UM POUCO DE HISTÓRIA DO GRUPO DOS ESTRADEIROS

 

 

 

Quem gosta de campismo é porque gosta de contar histórias e todo mundo desde a época de criança sempre foi chegado em história. É por isso que nosso GRUPO DOS ESTRADEIROS continua coeso em sua finalidade, isto é, estimulando cada vez mais o campismo, promovendo atividades sociais e principalmente o lazer de seus associados.

Difícil é encontrar alguém que venha a conhecer nossos equipamentos sem se apaixonar por eles e segurar a vontade de dia ou outro para comprar algo que também lhe permita se deslocar junto com outros tantos amigos e aproveitar a oportunidade para conhecer lugares que lhe ficam na memória, ou pessoas com quem manteve contato em um encontro para depois chegar em casa e comentar com a família e outros amigos sobre a felicidade de ter participado de uma reunião onde todos se confraternizavam na hora do churrasco, da sopa, da costelada, cada um levando sua carne, cadeira, mesa e bebida para se juntar aos amigos.

Para incrementar o que já existia em matéria de campismo, foi criado em 14 de março de 1990, por um grupo de pessoas cujos sócios beneméritos José Carlos Torres Cardozo; Walmor Dalla Nora; Cláudio Voltare e Mirko Fonzaghi formaram o GRUPO DOS ESTRADEIROS.

Muitos associados do Camping Clube do Brasil gostaram da idéia e se tornaram também sócios do Grupo dos Estradeiros.

Diga-se de passagem que o Grupo dos Estradeiros já começou com um grande volume de sócios, seja visto que naquela época quando em um encontro compareciam 6 ou 8 equipamentos, era uma festa; chegou-se até a montar a CARRETA DI ESTRADEIRO, para preparar alimentação do pessoal, com recurso de fogão, panelas, travessas e etc.

Tínhamos colegas que se encarregavam de fazer “vaca atolada”, feijoada, buchada, sopas das mais diversas e tudo com despesas divididas entre os participantes, sem machucar o bolso de ninguém.

Porém, o efeito fermento se fez notar, pois a cada ano o grupo crescia de tal maneira que hoje com sua totalidade de sócios, depende de local onde tenha infra-estrutura de restaurante, estacionamento, energia, sanitários e local para lazer dos sócios e seus filhos.